Badejo Dos Mares, o melhor Badejo Dos Mares, o melhor
Principal Badejo Cardapio Cliente Badejo Imprensa Receitas Fale Conosco
Restaurante Badejo

Restaurante BadejoEm abril de 1990, da “Farra Domingueira” de fazer moquecas para os amigos, surgia em Belo Horizonte o Badejo. Eram apenas 60 despretensiosos lugares e uma idéia: aproveitar o hábito do belorizontino de freqüentar as praias do Espírito Santo. Deu certo !

Em 1992, para atender a demanda e melhorar ainda mais a qualidade dos produtos, o Badejo montava em Ilhéus, na Bahia, uma central de compras e processamento de frutos do mar, que semanalmente envia aos restaurantes via aérea peixes e frutos do mar, mantendo sempre a qualidade dos produtos oferecidos.

Em Junho de 1995 foi inaugurado o Badejo SP e, em setembro de 1996, a casa de Belo Horizonte mudava de endereço ficando maior, mais confortável e bonita.

MoquecaA moqueca

A moqueca tradicional do Espírito Santo é mais leve que a baiana, com seu caldo se faz o pirão, ambos os pratos em panela de barro pois do contrário não tem o sabor verdadeiro, que mantém por mais tempo o peixe aquecido. Ao invés do dendê usa-se o azeite doce (óleo de oliva).


Panela de BarroPanelas de barro

Um dos segredos da moqueca capixaba é a panela em que ela é preparada. A tradicional panela de barro é confeccionada através de uma técnica popular que veio para o Espírito Santo há mais de 400 anos. O segredo desta arte foi passada de geração em geração e perdura até hoje.